Saiba tudo sobre o Street League no Rio de Janeiro

19 de dezembro de 2018 ● POR Redação Tribo Skate

Depois de muito tempo de suspense, a etapa do Street League no Rio de Janeiro teve a data e o local confirmado! Inicialmente previsto para acontecer em agosto na Cidade Maravilhosa, o evento acontecerá entre os dias 8 e 13  janeiro.

O local escolhido para a disputa do World Championship, que encerra a temporada de 2018 do principal circuito de Street do mundo, foi a Arena Carioca 1, que faz parte do Parque Olímpico da Barra.

A temporada 2018 começou com o Tampa Pro em março e seguiu para Londres no mês de maio, com o Street League Pro Open.

No dia 7 de julho o Tour passou por Los Angeles, e na sequência foi a vez da pista da Vans de Huntington Beach receber os melhores skatistas de street do mundo.

Como assistir ao SLS no Rio

Assim como em outras etapas do ano, o World Championship 2018 terá transmissão ao vivo no site da SLS e no aplicativo da ETN, que está disponível para Android e iPhone. Só que dessa vez, tá fácil de assistir ao vivo e a cores!

Infelizmente os ingressos já estão todos esgotados. O ingresso só para o sábado (12) ou só para o domingo custavam R$ 70 (inteira). Aqueles que querem assistir aos dois dias de competição, tiveram de desembolsar R$ 110.

O canal SportTV também fará transmissão do campeonato. A final do Feminino terá início às 15h (horário de Brasília), e os homens entram em ação às 18h.

Brasileiros na competição e o novo formato do World Championship

O campeonato terá um formato novo neste ano.

Os quatro primeiros colocados do ranking já estão garantidos automaticamente na final do evento. Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo são os brasileiros garantidos na final.

Os skatistas entre a 5ª e a 21ª posição do ranking entram direto nas semis, enquanto quem estiver entre a 21ª e a 35ª posição disputa as quartas.

As quartas de finais ainda contarão com outros 15 skatistas classificados em uma qualificatória global. Apenas 14 skaters avançam nessa fase.

Vários brasileiros vão participar da prova, tanto na categoria Masculino quanto na categoria Feminino.

Street League Skateboarding no Rio de Janeiro

Veja também

Street League será qualificatória para Olimpíadas

CBSk anuncia Seleção Brasileira de Skate

Plural profissionaliza Victor Sussekind

Ueda de volta para Hosoi

Leticia na lista de Poderosas da Forbes

Vans traz ao Brasil o Versa Hoodie DX