Rony Gomes vence na França e é vice na Suécia

26 de abril de 2019 ● POR Divulgação

Na sua última turnê pela Europa, o campeão mundial de vert de 2013 e medalhista de prata no X-Games no ano passado, Rony Gomes, em apenas 20 dias, somou mais dois títulos em sua galeria de troféus.

Rony Gomes vence na França e é vice na Suécia

Os resultados mostram que o skatista está preparado e mais próximo da medalha de ouro, que pode ser conquistada ainda este ano, no X-Games da China, no final do mês de maio.

Na Europa, o primeiro título foi conquistado na França, em Bordeaux, durante o Le Grand Air, que aconteceu entre os dias 6 e 7 de abril. Rony foi o campeão da quarta edição do evento, deixando o francês Édouard Damestoy na segunda colocação.

Rony Gomes vence na França e é vice na Suécia

Já na Suécia, entre os dias 13 e 14 do mesmo mês, na cidade de Malmö, Rony conquistou a segunda colocação do 13º Vert Attack, competição que mistura esporte, música e exibições. D

Desta vez o evento foi vencido pelo francês Édouard Damestoy, o mesmo que perdeu para ele na França. Além de Rony, participaram do evento os brasileiros Augusto Japinha e Luigi Cini.

“Foi muito bom, me sinto muito bem tecnicamente. Nos dois eventos participaram atletas com potenciais de todos os lugares do mundo. Volto com bons resultados da Suécia e da França e bem mais confiante para o próximo evento. Eu estou pronto para fazer o meu trabalho na China”, revelou Rony.