Saiba tudo sobre os X Games China

29 de maio de 2019 ● POR Divulgação

Neste sábado, dia 1 de junho, começam os X Games China, em Xangai. O evento contará com disputas masculinas e femininas de Street e competição masculina de Big Air. Essa é a primeira vez que o país recebe os jogos.

Uma pista de Street e uma mega rampa foram construídas especialmente para a competição na Zona Internacional de Turismo e Resorts. Ao final do evento, as pistas serão desmontadas, como em outras edições do evento.

A última etapa do circuito foi disputada em outubro em Sydney, na Austrália. Os brasileiros fizeram bonito na competição, garantindo três medalhas de ouro; Leticia Bufoni no Street feminino, Kelvin Hoefler no masculino e Rony Gomes no Big Air.

Brasileiros na competição em Xangai

Os X Games contarão com 11 skatistas brasileiros nas três categorias em disputa. Rony Gomes, Neto TammenhainLeo RuizItalo Penarrubia estão entre os convidados para a modalidade Big Air.

Leticia Bufoni e Pamela Rosa representarão o Brasil entre as meninas do Street.

A modalidade Street masculina contará com mais quatro atletas brasileiros: Kelvin Hoefler, Ivan Monteiro, Luan Oliveira, Tiago Lemos e Felipe Gustavo.

Clique aqui para ver a lista de todos atletas convidados.

Cronograma dos X Games China

As homens abrem os jogos no primeiro dia com a a fase eliminatória da modalidade Street, que tem início à meia noite do dia 1, no horário de Brasília.

Na sequência as meninas entram em ação já com a fase final do Street feminino a partir da uma da manhã, no horário do Brasil.

A grande final do Street masculino ficam para o próximo dia, 2 de junho, com início às 3:30h da manhã.

A partir das 5:30h da manhã serão transmitidas as finais da disputa de Big Air dos X Games China.

Acompanhe a transmissão ao vivo

Todas as disputas de skate dos X Games Sydney terão transmissão ao vivo. Para assistir ao campeonato online, acesse o Facebook dos X Games China ou o site da ESPN. Na TV brasileira, a transmissão rola na ESPN Extra.