São Paulo recebe projeto Manobra da Virada

05 de novembro de 2018 ● POR Divulgação

Começou nesta segunda-feira, 5 de novembro, o projeto Manobra da Virada.

Agora é a hora dos amantes do skate da capital paulista terem a chance de conhecerem o trabalho desenvolvido pela ONG Social Skate, que promove a inclusão social por meio do esporte e insere a modalidade na vida de crianças, jovens e pessoas com deficiência que nunca tiveram contato com o esporte.

Serão três edições. A primeira será desenvolvida na Praça Brasil, Av. Nagib Farah Maluf, s/n, e começa nesta segunda-feira, dia 5, e vai até o dia 7 de novembro. “Nesta segunda-feira será pretendemos levar um pouco do que acontece nas atividades da Ong Social Skate para outras pessoas”, explica Sandro Testinha.

O mês de novembro será inteiro dedicado ao projeto Manobra da Virada. As demais edições acontecerão nos dias 12, 13 e 14 na Quadra Esportiva Comunidade Real Parque, na Rua Barão de Castro, 371. E nos dias 22 e 23 de novembro, no Clube Escola Vila Guarani, na Rua Lussanvira, 178.

Os interessados que desejarem participar do projeto ‘Manobra da Virada’ já podem se inscrever por meio do site https://www.socialskate.org.br/manobra-da-virada da ONG Social Skate ou pessoalmente nos locais onde o projeto for implantado.

Em todos os locais de realização do Manobra da Virada, serão convidadas ONGs que trabalham com pessoas portadoras de necessidades especiais, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Atenção: menores de idade (a partir dos 7 anos) só poderão participar acompanhados de um responsável, que na ocasião assinará um termo autorizando a participação da criança nas atividades.

Todos os participantes receberão um skate, capacete, joelheira, cotoveleira e luva protetora contra torção. Os equipamentos deverão ser devolvidos após as atividades.

O objetivo do Projeto Manobra da Virada, aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (ICMS), é atender em seis meses mais de 2 mil jovens, por meio de oficinas de skate em parques e áreas públicas do Estado.

Desenvolvido pela ONG Social Skate, o projeto já passou por Poá e Sorocaba, Valinhos e Campinas com patrocínio do TNT Energy Drink e apoio da WestRock, Nike SB e Instituto Incentivar.