Skate marca presença na Virada Esportiva 2019

18 de novembro de 2019 ● POR Divulgação

A Virada Esportiva deste ano vai ter muitas atrações envolvendo o skate. É o Skate Weekend – Final de Semana do Skate que irá rolar do meio dia do sábado, dia 23 de novembro, até as 18h do domingo, dia 24, no Largo da Batata.

Uma imensa arena de esportes de praia irá dividir o espaço com o skate e a cultura urbana, que terá um paredão de seis metros de altura para wall ride, obstáculos de street, parede de escalada, e clínicas para crianças.

O grande destaque é cinema ao ar livre com o lançamento do documentário americano sobre A História de Tony Alva, produzido pela Vans, que narra a história de um dos maiores ídolos do skate, que hoje, aos 62 anos, continua andando e inspirando gerações. A exibição acontece no sábado às 20h.

A Skate Weekend também terá uma exposição exclusiva de skate vintage, a Mostra Esqueites, uma tenda de skate arte, feira criativa e trilha sonora do Dj Marcos Ferrer.

Para completar a programação, a Skate Weekend trará durante todo o sábado, dia 23, as atrações musicais do projeto SP Music Na Rua, com as bandas Inocentes, Autoramas, Anjo dos Becos e muitas outras.

Confira os espaços oferecidos para o público na Sktweekend – Final de Semana de Skate na Virada Esportiva no Largo da Batata:

Arena – Composta pelo paredão de wall ride, e um grande espaço para competições de high ollie e jump ramp open. Terá ainda espaço para clínicas para crianças e iniciantes entre outras atividades como escalada esportiva no verso do wall ride.

Cine Esqueites – Dentro do Palco o telão de led irá exibir a première no Brasil o documentário longa metragem americano, A História de Tony Alva (The Tony Alva Story), sobre a saga de um dos maiores ídolos do skate de todos os tempos.

Palco Sktwknd – Localizado ao lado da Wall Ramp, o palco servirá de pódio para os premiados, performances, talks, exibição de filmes, djs e shows ao vivo com as bandas Inocentes, Autoramas, Anjo dos Becos, Marcelo Gross Band, Alex Valenzi entre outras.

Street Village – Espalhado em diversas partes da Praça, a Street Village abre espaço para instalações, exposição de fotos, bazar, feira criativa, tatuagem, workshops e experimentações.

Tenda Esqueites – Uma das principais atrações da Sktwknd Experience desse ano é a Mostra Esqueites de Cultura Skate Vintage, um incrível museu do skate ao ar livre com exposição de objetos raros, revistas, arte postal, adesivos, skates, slides, roupas e curiosidades inéditas.

Tenda Skate Arte – Pelo terceiro ano seguido, a Mostra Skt Art Xpressions se apresenta na cidade com exposição de skate decks (pinturas em shapes), customizações, esculturas, gravuras, colagens e workshops. Destaque para os artistas San Dinarte, Ete Arte, Ale Jordão, Beto Janz, Ratones e Binho Ribeiro.

A curadoria é do jornalista e skatista Paulo Anshowinhas, design de Marina Yoshie, e ilustração de San Dinarte.

A programação completa estará disponível na página do Facebook e Instagram.