Tudo pronto para o Oi STU Open no Rio

06 de novembro de 2018 ● POR Tribo Skate

A temporada de 2018 do Circuito Brasileiro de Skate chega ao fim com a disputa do Oi STU Open no Rio de Janeiro.

A etapa – que rola entre os dias 14 e 18 de novembro – reúne alguns dos grandes nomes do skate mundial, além de definir os integrantes da Seleção Olímpica Brasileira.

O evento contará com as modalidades Street e Park, que serão disputadas na Praça do Ó.

Rio de Negócios, empresa é organizadora do circuito, reformou toda a parte de Street da pista, além ter construído um Park novinho para a etapa.

O torneio será dividido em duas fases:

Os integrantes da seleção brasileira de skate, os outros oito melhores colocados do ranking brasileiro e dez atletas internacionais e não latino-americanos, escolhidos pela equipe técnica do Oi STU Open 2018, estão classificados diretamente para as semifinais.

Enquanto que outros 32 atletas brasileiros, definidos pelo ranking, se juntam a 32 estrangeiros para a disputa do Oi STU Latin America, etapa classificatória que garantirá dois atletas em cada modalidade e categoria.

No Park, os líderes do ranking brasileiro Yndiara Asp e Pedro Quintas já estão confirmados, além de Pedro Barros, heptacampeão mundial, que neste mês conquistou o primeiro título mundial na categoria Park, na China.

Luiz Francisco, Isadora Pacheco, Murilo Peres, Alex Sorgente e Tommy Finn também entrarão em ação.

No Street, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Pâmela Rosa também marcarão presença no evento no Rio de Janeiro.

Nos cinco dias de Oi STU Open, os atletas realizarão os treinos oficiais na quarta e quinta-feira (14 e 15/11). Na sexta e sábado (16 e 17/11) serão disputados o Oi STU Latin America e as semifinais, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

No domingo (18) rolam as finais com transmissão ao vivo do SporTV.

Ranking do Oi STU Qualifying Series

O circuito de acesso ao Oi STU Open tinha dez etapas de cada modalidade previstas para 2018, mas foi encurtado por coincidir com as datas de competições internacionais.

Com a mudança, foram consideradas para a formação do ranking apenas três etapas de cada modalidades.

Atualmente, os líderes do ranking são Paulo Galera (Street Masculino), Pamela Rosa (Street Feminino), Pedro Quintas (Park Masculino) e Yndiara Asp (Park Feminino)

Clique aqui para ver o ranking completo do Oi STU Qualifying Series.

Além das competições no Oi STU Open

O Oi STU Open contará com diversas atrações além das disputas profissionais:

O STU Music terá uma programação completa de shows de diferentes ritmos e estilos, sob comando do DJ Tamenpi, que fará a curadoria musical do evento.

Nomes como Garage Fuzz, Metá Metá, Bia Ferreira, BK, Síntese, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Black Mantra, BNegão, Kamau e Parteum já confirmaram presença.

No STU Gallery, acontecerá uma exposição inédita com instalações artísticas exclusivas em parceria com o renomado artista visual TOZ, um dos principais nomes da cena urbana brasileira, com mais de 16 anos de experiência em grafite e artes visuais.

O artista tem como temática principal a criação de personagens abstratos, emblemáticos e trabalhará para amplificar a linguagem visual da plataforma STU.

A Oi STU House terá uma programação de atividades gratuitas e abertas ao público , como oficinas de silk, ilustração de shape, desenho, grafite, sticker, customização de tênis, laboratório de vídeo, imersão fotográfica etc.

No STU Store, estará disponível uma coleção exclusiva de roupas e acessórios da marca STU, além de collabs com as principais indústrias do mercado de skate. O espaço ainda irá comportar um estúdio de tatuagem no formato ‘flash-tattoo’ e uma barber shop..

No STU Hangout oferecerá um complexo gastronômico com as mais diversas opções de comidas e bebidas.

O STU Skatável traz uma área 100% skatável, com obstáculos e módulos de pista.

Confira abaixo a programação do Oi STU Open.

Oi STU House

Quinta-feira e Sábado (15 e 17/11)
10h – Oficina de silk
11h30 – Oficina de ilustração de shape
13h – Oficina de desenho
14h – Talk sobre grafite
15h30 – Oficina de sticker

Sexta e Domingo (16 e 18/11)
10h – Oficina de customização de tênis
11h30 – Laboratório de vídeo
13h – Imersão fotográfica
14h – Oficina de grafite
15h30 – Arte interativa

STU Music

DJ Tamenpi: Curadoria e DJ Set todos os dias
14/11 – Quarta-feira | Garage Fuzz
15/11 – Quinta-feira | Metá Metá
Bia Ferreira
16/11 – Sexta-feira | BK
Síntese
17/11 – Sábado | Orquestra Brasileira de Música Jamaicana
18/11 – Domingo | BNegão e Black Mantra
Kamau com participação Parteum

Para saber mais informações sobre o circuito, acesse o site do Oi STU Open.