Vans apresenta nova colorway do Rowley Classic

21 de novembro de 2019 ● POR

Desde os anos 1970, a Vans tem se dedicado a construir tênis de skate autênticos sempre ouvindo os inputs de um time com as maiores lendas de todos os tempos, com o skatista britânico Geoff Rowley ocupando o topo dessa seleta lista.

Celebrando os 20 anos de sua estreia, o Rowley Classic é um modelo instantaneamente reconhecido e muito bem lembrado por todos os skatistas dos anos 2000.

Na época quando foi originalmente lançado, todos os tênis de skate se pareciam como batatas com sola-caixa, desenhados sem precisão e sem performance em mente.

Geoff Rowley e o Rowley Pro mudaram o jogo através do ressurgimento dos tênis vulcanizados e mais finos, proporcionando mais boardfeel, durabilidade e conforto.

Como prova, enquanto ele usava seu novo tênis pro, Rowley foi nomeado pela Thrasher Magazine no ano 2000 como o skatista do ano. Quando a Thrasher te nomeia como SOTY (Skater Of The Year) poucas coisas mais importam e você alcançou oficialmente o status de lenda.

E no caso do Rowley e do Rowley Pro, ele também se tornou uma lenda na história do skate global.

Para continuar homenageando essa história única e revolucionária, a Vans apresenta uma nova colorway do icônico Rowley Classic, modelo reapresentado oficialmente no início do segundo semestre de 2019.

O lançamento da nova colorway continua carregando elementos clássicos do Rowley Pro e dos anos 2000, como a assinatura “66/99” representando o ano de fundação da Vans e o ano da incorporação de Rowley no time da skate da marca; e a língua com a tag, logo Vans e assinatura de Rowley, perpetuando uma história entre duas entidades que nasceram e que vivem para o skate.