Pedro Barros é terceiro no Vans Park Series Suécia

10 de setembro de 2018 ● POR Tribo Skate

Pedro Barros mais uma vez fez pódio em uma etapa do Vans Park Series! O brasileiro ficou com a medalha de bronze no evento vencido na Suécia pelo local Oskar Rozenberg Hallberg.

O sueco chegou a ficar em último durante a competição, mas fez uma volta incrível para virar o resultado a seu favor. “Dei sorte. Estou muito feliz. Isso é loucura. Todo mundo que eu conheço está assistindo, e eu venci. Agradeço muito todos que me apoiaram. Isso é incrível. Obrigado”, comemorou.

Oskar Rozenberg Hallberg, Vans Park Series Suécia 2018. Foto: Anthony Acosta

Oskar Rozenberg Hallberg. Foto: Anthony Acosta

Pedro Barros fez 82.20 pontos em sua melhor volta, contra 86.37 de Oskar e 83.30 pontos do segundo colocado do Vans Park Series Suécia, o americano Clay Kreiner.

Entre os outros brasileiros, Luiz Francisco e Vi Kakinho chegaram às semi-finais. Murilo Peres, Italo Penarrubia e Felipe Foguinho também disputaram as eliminatórias no Kroksbäck Skatepark de Malmo, mas ficaram no caminho.

Jordyn Barratt, Vans Park Series Suécia 2018. Foto: Dan Mathieu

Jordyn Barratt. Foto: Dan Mathieu

A americana Jordyn Barratt levou a categoria feminina. Completaram o pódio a japonesa Kisa Nakamura (2ª) e a americana Brighton Zeuner (3ª).

Nenhuma skatista brasileira conseguiu avançar das semi-finais femininas. Letícia Gonçalves (13ª), Isadora Pacheco (14ª), Yndiara Asp (19ª) e Camila Borges (22ª) foram as representantes na categoria.

Sobre o Vans Park Series

O Vans Park Series Pro Tour é o circuito principal para skate professional na modalidade park. Os eventos são sancionados pela organização oficial dos Jogos Olímpicos.

O tour é constituído de quatro etapas qualificatórias masculinas e três etapas qualificatórias femininas, culminando na final mundial do Vans Park Series World Championships.

Disputada na China no dia 27 de outubro, a grande final mundial reunirá os atletas que fazem parte dos “Select Pros”, o vencedores continentais do VPS e os cinco skatistas “Tour Challengers” que estiverem melhor qualificados no ranking.

Resultados Vans Park Series Suécia

Men’s Pro Tour

Pedro Barros é terceiro no Vans Park Series Suécia

Foto: Anthony Acosta

1º Oskar Rozenberg Hallberg (SUE)
2º Clay Kreiner (EUA)
Pedro Barros (BRA)
4º Tristan Rennie (EUA)
5º Alex Sorgente (EUA)
6º Cj Collins (EUA)
7º Trey Wood (EUA)
8º Karl Berglind (SUE)

Women’s Pro Tour

Pedro Barros é terceiro no Vans Park Series Suécia

Foto: Dan Mathieu

1ª Jordyn Barratt (EUA)
2ª Kisa Nakamura (JAP)
3ª Brighton Zeuner (EUA)
4ª Sakura Yosozumi (JAP)
5ª Poppy Starr Olsen (AUS)
6ª Arianna Carmona (EUA)
7ª Lizzie Armanto (EUA)
8ª Hunter Long (EUA)