Vans Park Series World Championships 2019

03 de setembro de 2019 ● POR Divulgação

O Vans Park Series World Championships 2019, um dos principais eventos da modalidade Park do mundo, ocorre nos dias 6 e 7 de setembro em Salt Lake City, Utah. Essa é a primeira vez que uma final do VPS é sediada nos Estados Unidos.

O Utah Sports Comission Skatepark, pista que vai receber o campeonato, foi projetado e construído pela comunidade de Utah, pela Vans e pela California Skateparks. A pista de Salt Lake City é a e última de três novos skateparks que o circuito construiu para a comunidade do skate ao redor do mundo ao longo da temporada de 2019.

Os participantes e os espectadores ao redor do mundo já podem ver a lista definitiva dos skatistas que irão competir pelo título mundial da modalidade Park.

Não haverá falta de talento no campo dos competidores, como os duas vezes campões mundiais (2016 e 2018) Brighton Zeuner e Alex Sorgente, os brasileiros favoritos Pedro Barros e Yndiara Asp, e os skatistas do top do ranking Roman Pabich, Cory Juneau, Tristan Rennie, Lizzie Armanto, Nora Vasconsellos, Mami Tezuka, Kokona Hiraki e muito mais.

Vindo de um evento emocionante em Paris-Chelles, França, os skatistas Luiz Francisco, Tristan Rennie, Vincent Matheron, Karl Berglind e Keegan Palmer encerraram a temporada de 2019 como os cinco melhores colocados Tour Challengers no ranking, conquistando pontos valiosos na corrida para garantir uma vaga ao lado dos Select Pros no World Championships.

No lado feminino, Mami Tezuka, Kihana Ogawa, Autumn Tust, Grace Marhoefer e Shani Bru também irão avançar para Salt Lake City, após se provarem as cinco skatistas mais consistentes entre as Tour Challengers da divisão feminina.

Vans Park Series World Championships 2019 ao vivo

O Vans Park Series World Championships 2019 é apresentado pela Comissão de Esportes de Utah e se orgulha de sua parceria com a Swatch, Flexfit e Adobe.

O evento final será transmitido ao vivo de Salt Lake City para todo o mundo no dia 7 de setembro em vansparkseries.com com comentários de Tony Hawk em inglês a partir das 15h.