Vaquinha para construção de pista na favela da Maré

22 de maio de 2019 ● POR Divulgação

Coletivo Skate Maré criou uma vaquinha virtual para arcar com os custo de construção de uma pista de skate no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Desde 2015, o coletivo promove aulas de skate em uma quadra de futebol na favela, onde será construída a pista.

Rio Ramp Design, empresa carioca especializada no desenvolvimento de pistas de skate, vai ajudar com o projeto. A ONG Make Life Skate Life, especialista em projetos de skate social em todo o mundo, também participa do projeto.

A construção do Maré Skatepark começará no final de junho 2019, e os voluntários trabalharão sem parar para concluir o projeto antes das férias escolares.

Jovens da Maré serão treinados na arte da construção do skatepark e assim que a obra terminar, o Make Life Skate Life realizará uma semana de oficinas para preparar o CSM sobre o uso futuro do parque.

Quando estiver pronto, o skatepark estará aberto a todos, e o CSM administrará um serviço de empréstimo, emprestando equipamento de skate para uso gratuito.

A Prefeitura do Rio (Riourbe) aprovou a iniciativa, e uma parceria entre o artista francês JR e The Skateroom ajudou com financiamento inicial.

Clique aqui para acessar a vaquinha.