Vitória ganha maior skatepark do Espírito Santo

01 de fevereiro de 2019 ● POR Tribo Skate

O skate capixaba já pode comemorar! A maior pista do estado está pronta na cidade de Vitória. Com aproximadamente 1800 m² de área skatável, 1200 m² de Street e um Bowl de 600 m², não vai faltar espaço pra galera local.

A pista fica no “Atlântica Parque” no final da orla de Jardim Camburi. Além dos diversos obstáculos de alto nível, o Bowl tem transições de diversos tamanhos entre 1,60m até 2,80m de altura.

O projeto do skatepark é assinado pela Skate Spot, e a execução foi feita pelo Spot junto da Rio Ramp Designs e da empresa de engenharia METALVIX, que venceu uma licitação da Vale para a construção da pista.

“A nova pista é um divisor de águas no skate capixaba. Até então, não tínhamos nada deste tamanho e com essa qualidade. Com uma pista desta, vamos poder andar de skate em alto nível e ter onde praticar com muito mais qualidade”, conta Jheimisson Santos, engenheiro civil que trabalhou na execução da obra.

“É um sonho ter uma pista com as duas modalidades olímpicas, projetada e construída por skatistas que entendem do assunto. A partir de agora vamos poder incentivar mais escolinhas, fazer eventos de grande porte e colocar o skate do Nosso estado em evidência no cenário nacional”, completa Jheimisson, que também é secretário da Associação Capixaba de Skate (ACSK).

O skatepark já está liberado para geral dar um rolê.

Confira na galeria abaixo as fotos da pista