Zona leste recebe quinta etapa do Paulista de Street Amador

27 de setembro de 2018 ● POR Divulgação

Nos dias 29 e 30 de setembro, a unidade de A. E. Carvalho do SESI-SP recebe a quinta etapa do Circuito Paulista de Street Amador. A entrada é gratuita para o público em geral assistir as competições.

A temporada de 2018 do circuito passou por Osasco, Campinas (Santos Dumont), Guarulhos e Diadema do SESI, atingindo cerca de 5 mil pessoas, entre participantes e espectadores.

A quinta etapa do campeonato é a última apoiada pelo SESI-SP. A participação da instituição no Circuito Paulista de Skate marca os primeiros passos de uma parceria firmada com Bob Burnquist, um dos maiores expoentes da modalidade no mundo. O objetivo é o desenvolvimento da modalidade que passa a integrar os Jogos Olímpicos na edição de Tóquio 2020.

Podem participar praticantes da modalidade de skate street, nas categorias Amador (a partir de 17 anos), Feminino (acima de 13 anos), Iniciante (14 a 16 anos) e Mirim (12 e 13 anos).

Os interessados em competir devem se inscrever no ato do evento, a partir das 9h. As categorias Mirim e Iniciante concorrem no sábado (29/9), enquanto Feminino e Amador, no domingo, dia 30 de setembro. As competições vão acontecer das 9h às 18h.

As vagas são limitadas e serão distribuídas por ordem de chegada. A entrada para o público é gratuita.

Os três melhores colocados de cada categoria levam para casa troféus e medalhas. Os classificados entre a quarta e oitava posição ganham medalhas de bronze.

Quem participar da disputa em A. E. Carvalho pode retornar nas próximas fases do campeonato, a fim de somar pontos para subir no ranking e concorrer ao pódio na final do circuito.

A Federação vai realizar outras etapas, com datas a definir, além da final Paulista, que reunirá os melhores atletas desta competição e dos demais Circuitos homologados pela FPS.

Os skatistas de maior destaque serão convocados a representar o estado na grande final de street amador da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Atletas federados são isentos de taxa de participação, e não federados pagam taxa de R$ 20 (categorias Mirim e Feminino) e R$ 30 (Iniciante e Amador).

Além da competição, o projeto SESI-SP Skate contará com a construção de um complexo de skate em Itaquera, na zona leste de São Paulo, que abrigará uma pista de 2 mil metros quadrados, seguindo o padrão olímpico e desenhada por Bob Burnquist. O atleta também contribuirá cedendo 16 kits para a disseminação e prática do esporte nas unidades do SESI pelo estado de São Paulo.