Vans Girls Skate Night What's Up

Vans Girls Skate Night promove skate feminino


A Vans reuniu dezenas de skatistas no rooftop do Alto Bomra na última quinta (15). Escondido no meio do bairro paulistano do Bom Retiro, o prédio usa o topo de um shopping para realizar eventos ao ar livre, sendo o mais recente deles a festa da marca, o Vans Girls Skate Night.

O objetivo era promover e celebrar o skate feminino, liderada pela presença de Yndiara Asp e Dora Varella.

Vans Girls Skate Night Vans Girls Skate Night

 

Essa é a primeira vez em que participo de um evento focado nas mulheres, e achei incrível, tem muita menina andando, todas estão quebrando e se divertindo, é bom para mostrar para as meninas que nós também podemos”, disse Dora. “E as mais experientes acabam servindo de inspiração para as meninas que querem aprender também”, opinou.

O evento ofereceu skates e equipamento de proteção para todas as convidadas, que puderam arriscar seus primeiros movimentos no skate com a ajuda das skatistas mais experientes, enquanto o time da Vans mostrava seu talento e brincava nas duas jump ramps montadas no centro do espaço.

 

Os skates e equipamentos de proteção usados serão doados a um projeto de skate para meninas que acontecerá toda segunda-feira no Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo.

O Girls Skate Night também comemorou a presença feminina na esfera artística, com a exibição de um vídeo mostrando a viagem da norte-americana Lizzie Armanto por Bangalore, onde ela deu clínicas de skate para garotas locais em parceria com o projeto Girl Skate India, de Atita Verghese, que empodera meninas de comunidades carentes do país através do esporte.

Assista ao documentário

Vans Girls Skate Night

Pelas paredes do Alto Bomra também estavam expostas fotos de Carine Wallauer. Os retratos, que mostravam Dora e Yndiara em preto e branco, tinham aplicações coloridas feitas pela designer Melissa Gomes Baltazar.

Vans Girls Skate Night Vans Girls Skate Night Vans Girls Skate Night

Completando o lado cultural da noite, havia uma estação de grafite de um modelo Sk8-Hi em tamanho gigante, que mudou de cor muitas vezes com o passar das horas, e uma oficina de customização artística de lixas – um cartaz afixado na parede de trás do balcão lembrava a morte de Marielle Franco, com a #mariellepresente (a vereadora do Rio de Janeiro havia sido assassinada na madrugada do dia anterior ao evento).

As convidadas do Vans Girls Skate Night souberam curtir a estrutura oferecida, aproveitando a pequena pista para aperfeiçoar manobras inspiradas pela desenvoltura de Yndi e Dora. A Vans já havia realizado a primeira edição da Girls Skate Night, no dia 9 de março, em Los Angeles, para celebrar o dia da mulher e chamar mais minas para o rolê.

(texto por Fernanda Beck e fotos de Jr Lemos)

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com